“Não construa sua casa no terreno alheio”
Já ouviu essa frase? Ela ilustra o principal motivo para você ter um site ou landing page. Se o seu negócio depende da aquisição de tráfego e geração de leads, você não pode depender apenas de redes sociais. Elas podem mudar as regras e políticas de um dia para o outro e arruinar o que você construiu com muita dedicação. Sendo assim, ter um site é importante para que você tenha controle das ações de Marketing Digital, construa seu público e mensure seus resultados.
Bons motivos para ter um site ou landing page:
- A criação é rápida e prática, com foco em perfomance;
- Os sites e landing pages são responsivos, isso é, se adaptam em smartphones e qualquer navegador;
- Você pode customize a forma de se comunicar com seu público;
- Crie e atualize o conteúdo para suas páginas e artigos de blog.

O trabalho de Criação de Sites segue as seguintes etapas:
Invista em um site responsivo para performance!

Dúvidas frequentes sobre Criação de Site
Fazer um site é caro?
Um site ou landing page são um dos pontos mais importantes em uma estratégia de Presença Digital. Sem eles, sua marca fica dependente de redes sociais, que mudam as regras e podem prejudicar seu faturamento. Por conta disso, um site nunca deve ser visto como um gasto, e sim como um investimento. O custo desse investimento pode variar, de acordo com as funcionalidade que você precisa que o site realize. Normalmente, é possível reduzir esses custos iniciando o projeto com modelos mais simples, e gradativamente incluir outras funcionalidades de acordo com sua a evolução.
Quanto tempo demora para meu site ficar pronto?
Normalmente, um site tem um prazo de criação de até 30 (trinta) dias. Porém, o prazo pode variar de acordo com o escopo do projeto e das funcionalidades que deverão ser programadas. Para casos mais específicos, o prazo pode se extender bastante, da mesma forma que projetos mais simples podem ser finalizados em poucos dias.
Quais as garantias do trabalho de SEO?
O SEO, quando feito de maneira correta, traz como principal benefício o aumento de tráfego orgânico para palavras-chave que possuem valor de negócio, isso é, geram leads ou vendas qualificadas. O serviço não traz garantias sobre quando o site vai se posicionar bem, ou em qual posição o site vai se estabelecer. O que é possível garantir é o aumento de tráfego orgânico, isso é, o que vem do Google.
Você realiza o trabalho de Criação de Sites fora de Belo Horizonte?
Sim! É perfeitamente possível a realização de um projeto de criação de site ou landing page de maneira remota. Utilizando ferramentas de vídeo-conferência, é possível realizar reuniões para alinhamento e apresentação do projeto.
SEO não é o serviço certo para você se:
- Precisa de retorno de investimento à curto prazo (para isso, invista em Google Ads);
- Acredita que é possível “manipular” os resultados de busca do Google;
- Não tem disponibilidade para criar ou investir em conteúdo para seu site;
- Possui um site feito gratuitamente, em plataformas não amigáveis ao Google, como Wix.
O trabalho de SEO envolve algumas das atividades listadas abaixo:
- Análise do site do cliente e concorrentes
- Definição das palavras-chave que serão trabalhadas
- Análise dos rankings do Google para as palavras-chave de alto valor para campanha
- Otimização de títulos (tag <title>)
- Otimização de descrições (tag <description>)
- Otimização do conteúdo: hierarquia de texto (headings) e imagens (presença de alt tags)
- URLs amigáveis
- Inserção de Sitemap.xml e Robots.txt
- Sugestões de otimização de links internos
- Entre outros…
- Análise dos links do site e dos concorrentes
- Compartilhamento do conteúdo otimizado em redes sociais
- Linkbuilding (criação de estratégia para obtenção de links)
- Listagem em Google My Business (Local SEO)
- Acompanhamento e análise via Google Analytics
- Acompanhamento e análise via Google Serach Console (antigo Webmaster Tools)
- Envio de relatórios periódicos com a evolução do trabalho
Não perca tempo! Aumente o tráfego do seu site com o SEO!
Quer saber mais sobre SEO? Continue lendo esta página!
O que é SEO?
O SEO (Search Engine Optimization) é a otimização dos sites para que eles sejam entendidos, indexados e exibidos nos resultados dos buscadores, como o Google, Yahoo e Bing.
Para que isso aconteça, os algoritmos dos buscadores utilizam diversos fatores, internos e externos aos sites, que determinam a relevância e posição dos resultados.
Os resultados da busca no Google são divididos em blocos, onde os primeiros resultados e os da coluna direita são Links Patrocinados (Adwords) e o restante são resultados orgânicos, que são posicionados de acordo os inúmeros fatores citados.
“O meu site entrega o que meu público procura?”
Essa é a primeira pergunta a ser respondida antes de procurar um trabalho de SEO, pois é justamente o que fará o seu site merecer estar bem posicionado no Google.
O trabalho de SEO mudou bastante ao longo dos anos. Antes, com algumas “técnicas”, era possível obter resultados expressivos e isso facilitou o trabalho de spammers, o que levou o Google a aprimorar seus algoritmos para tentar eliminar o conteúdo ruim e não pertinente às buscas, ou que foi manipulado por práticas que desrespeitam suas diretrizes (Clique aqui para conferir as diretrizes).
Além disso, a evolução das redes sociais mudou as regras do jogo consideravelmente, já que a avaliação da relevância de um conteúdo passou a ser baseada em sua popularidade nessas redes.
Independente dessas mudanças, o SEO continua sendo uma das estratégias de marketing digital mais importantes, devido aos seus bons resultados quando o trabalho é bem feito. Estar entre os primeiros é uma porta de entrada para consumidores, e consequentemente, do lucro.

Fatores de Posicionamento
De acordo com a MOZ, empresa de Marketing Digital americana, existem mais de 200 fatores de posicionamento que interferem no trabalho de SEO e influenciam nos resultados de busca do Google, que podem ser vistos clicando aqui.
Esses fatores podem ser divididos em internos, (On-Page), que estão relacionados com a arquitetura do site e hierarquia de conteúdo, e externos (Off-Page), que estão relacionados ao comportamento dos visitantes do site. Confira alguns dos fatores mais importantes:
Fatores On-page de SEO
- Domínio
- Velocidade de carregamento do site
- Títulos das páginas
- Headers (h1, h2…)
- Estrutura do conteúdo e sua relevância
- Linkagem interna
- Robots.txt
- Atributo alt em imagens
- Sitemap.xml
- Sinais Sociais
Fatores Off-page de SEO
- Concorrência
- Linkbuilding
- Qualidade dos links
- Compartilhamento em Redes Sociais
- Alterações nos algorítimos do Google
Black Hat SEO e Penalização do Google
Como foi citado anteriormente, existem “técnicas” de SEO que são consideradas pelo Google como manipulação. Também conhecidas como “black hat”, essas técnicas são passíveis de penalização. A penalização do Google pode ser algorítmica ou manual, e ambas acarretam em perda de posicionamento, ou até exclusão do site dos resultados de busca.
Dessa forma, é importante ter em mente que o trabalho de SEO é algo muito delicado, e que a implementação indevida de técnicas que o Google considera como manipulação pode ocasionar em queda de tráfego. Se o seu negócio sobrevive de tráfego online, a atenção tem que ser triplicada. Não acredite em agências de SEO que prometem o 1º lugar do Google e sempre solicite cases de sucesso e a metodologia de SEO que será aplicada no serviço.
Preparado para investir em SEO?
