Seja encontrado no Google e aumente o tráfego do seu site!

O trabalho de SEO

As pesquisas no Google fazem parte do comportamento das pessoas. No Brasil, a cada 100 buscas, 81 são feitas no Google. Elas estão a procura de informações e soluções para seus problemas. Sendo assim, o buscador faz sua parte (ou pelo menos tenta) em entregar resultados que atendam à essas necessidades. E espera-se que os sites que ocupem as primeiras posições correspondam às expectativas. Dessa forma, é uma grande oportunidade para qualquer site aparecer nos resultados do Google, pois as visitas podem trazer lucros.

Motivos para investir em SEO

  • 80% dos internautas utilizam o Google para encontrar um produto ou serviço;
  • 95% dos internautas não passam das duas primeiras páginas dos resultados;
  • 55% das compras realizadas pela internet tem origem nos sites de busca;
  • Tráfego qualificado, que aumenta gradativamente.
SEO em Belo Horizonte - Apareça nos resultados do Google

O trabalho de SEO consiste nas seguintes etapas:

  • Análise do site do cliente e concorrentes
  • Definição das palavras-chave que serão trabalhadas
  • Análise dos rankings do Google para as palavras-chave de alto valor para campanha
  • Otimização dos títulos
  • Otimização de description tags
  • Otimização do conteúdo
  • URLs amigáveis
  • Inserção de Sitemap.xml e Robots.txt
  • Sugestões de otimização de links internos
  • Análise dos links do site e dos concorrentes
  • Compartilhamento do conteúdo otimizado em redes sociais
  • Participação em fóruns, blogs e redes sociais
  • Listagem em Google Places (Local SEO)
  • Acompanhamento e análise via Google Analytics
  • Acompanhamento e análise via Google Webmaster Tools
  • Envio de relatórios periódicos com a evolução do trabalho

Invista em SEO!

João Paulo Motta FonsecaAtenção! Se o seu negócio não aparece nos resultados da busca no Google, você pode estar perdendo uma grande oportunidade de ganhar dinheiro. Pior ainda se a concorrência estiver lá! Talvez seja hora de pensar em investir em um bom serviço de SEO e usufruir dos benefícios de estar bem posicionado no Google. Solicite um orçamento. Responderei o mais rápido possí­vel! 

Quer saber mais sobre SEO? Continue lendo esta página!

O que é SEO?

O SEO (Search Engine Optimization) é a otimização dos sites para que eles sejam encontrados pelos mecanismos de busca, como o Google, Yahoo e Bing. Para que isso aconteça, os algorítimos dos buscadores se baseiam vários fatores, internos e externos, que determinam a posição dos resultados. Os resultados da busca no Google são divididos em blocos, onde os primeiros resultados e os da coluna direita são Links Patrocinados (Adwords) e o restante são resultados orgânicos, que são posicionados de acordo os inúmeros fatores citados.

Fatores de Posicionamento

De acordo com a MOZ, empresa de Marketing Digital americana, existem mais de 200 fatores de posicionamento, que podem ser vistos clicando aqui. Esses fatores podem ser divididos em internos, (On Page), que estão relacionados com a arquitetura do site, e externos (Off Page), que estão relacionados ao comportamento dos visitantes do site. Abaixo, seguem listados alguns importantes:

Exemplo de resultado orgânico - SEO BH

Fatores On-page

  • Domínio
  • Velocidade de carregamento do site
  • Tí­tulos das páginas
  • Headers (h1, h2…)
  • Estrutura do conteúdo e sua relevância
  • Linkagem interna
  • Robots.txt
  • Atributo alt em imagens
  • Sitemap.xml
  • Sinais Sociais

Fatores Off-page

  • Concorrência
  • Linkbuilding
  • Qualidade dos links
  • Compartilhamento em Redes Sociais
  • Alterações nos algorí­timos do Google

“O seu site entrega o que seu público procura?”

Essa é a primeira pergunta a ser respondida antes de procurar um trabalho de SEO, pois é justamente o que fará o seu site merecer estar bem posicionado no Google. O trabalho de SEO mudou bastante ao longo dos anos. Antes, com algumas “técnicas”, era possível obter resultados expressivos e isso facilitou o trabalho de spammers, o que levou o Google a aprimorar seus algorítimos para tentar eliminar o conteúdo que não é pertinente à busca, ou que foi manipulado por práticas que desrespeitam suas diretrizes (Clique aqui para conferir as diretrizes). Além disso, a evolução das redes sociais mudou as regras do jogo consideravelmente, já que a avaliação da relevância de um conteúdo passou a ser baseada em sua popularidade nessas redes. Independente dessas mudanças, o SEO continua sendo uma das estratégias de marketing digital mais importantes, devido aos seus bons resultados quando o trabalho é bem feito. Estar entre os primeiros é uma porta de entrada para consumidores, e consequentemente, lucro.

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